top of page
portaleducama

Morre o Maior Comunicólogo do Mundo, Silvio Santos.


Morreu Sílvio Santos na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos. O apresentador e dono do SBT e muitos outros empreendimentos, estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Semanas atrás o apresentador, estava recebendo cuidados médicos após contrair H1N1, o que deixou todos os brasileiros apreensivos e muito preocupados.

Fonte: Google imagens.


E na madrugada desse sábado, a assessoria de imprensa do grupo SBT, fez um comunicado informando sobre a triste notícia do falecimento do homem do baú. A equipe do hospital Albert Einstein, ficou durante duas monitorando o estado de saúde do apresentador, empresário e artista, para tentar conseguir reverter o quadro de saúde que era bem grave, mas que não houve melhoras e o apresentador acabou falecendo e entristecendo a nação brasileira que tinha o Senor Abravanel, como o senhor da alegria na televisão brasileira.


A trajetória de Sílvio Santos é única e o faz imortal como o maior comunicador do Brasil mas para os mais populares o tem como o maior apresentador do mundo. Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos, deixa seu legado e a sua história continua pelo seus familiares e seus funcionários que tinham um carinho especial do patrão carinhoso, como seus funcionários o chamavam.


Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.


Durante seus 93 anos, o apresentador, alegrou os brasileiros durante décadas e principalmente no domingo onde ele era práticamente imbatível, hoje seus fãs e familiares falam que Sílvio Santos leva sua alegria e seu sorriso para o céu.


Silvio Santos será enterrado em cemitério particular, sem homenagens

O corpo do apresentador Silvio Santos não será velado e será enterrado em um cemitério próprio do artista. As informações foram apuradas pela coluna Fábia Oliveira neste sábado (17/8).


Silvio Santos não queria homenagens, nem grandes velórios, o que será respeitado pela família. Por ser judeu, o comunicador será enterrado, já que não pode ser cremado.


Senor Abravanel, era seu verdadeiro nome, mas era chamado pelos funcionários íntimos e pelos grandes amigos e grande público de Silvio Santos. Sílvio foi um apresentador de televisão e empresário brasileiro, muito ativo na televisão desde 1960, expandiu seus negócios e construiu um grupo empresarial que leva seu nome. Também teve atividades na música e na política e em muitos outros negócios. Era formado em contabilidade, foi paraquedista, e depois lutou arduamente como camelô, até conseguir ser locutor e apresentador de televisão, e por falta de oportunidade bem outras emissoras de TV, criou sua própria emissora, virou o dono do Baú da Felicidade, e cresceu se tornando Sílvio Santos, que conseguiu o título de rei dos domingos.

Fonte: Google imagens.

Nasceu no bairro da Lapa, na região central da cidade do Rio de Janeiro. É filho primogênito de um casal de imigrantes judeus sefarditas vindo em 1924 para o Brasil, Alberto Abravanel (1897–1976), nascido em Tessalônica,[7] e Rebeca Caro (1907 – 1989), nascida em Esmirna.


Foi proprietário do Grupo Silvio Santos, conglomerado que inclui entre suas empresas o Sistema Brasileiro de Televisão (popularmente conhecido pela sigla SBT), uma das maiores redes de TV do país, a Liderança Capitalização (administradora do título Tele Sena), a Jequiti e a TV Alphaville. Seu patrimônio líquido foi estimado em 1,3 bilhão de dólares em 2013, sendo a única celebridade brasileira na lista de bilionários da revista Forbes. Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba carioca Tradição.


Da redação com informações extraídas do Portal Metrópoles e Wikipedia.

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page